Devaneios: Sobre parcerias, que não são parcerias de verdade…

27 ago

Eu não sou muito de fazer este tipo de post no blog contando coisas ruins que acontecem, mas como isso em particular envolve diretamente meu “trabalho” aqui e eu queria desabafar, decide compartilhar essas experiências com vocês!

Mas não se preocupem! Para compensar este post com coisas tristes, vão ter dois posts hoje! Uhuuuul haha

tumblr_luelm9Lc9n1r2p6k2o1_500

Esse post é para falar sobre pessoas/empresas que querem fazer parceria com blogs.

Como vocês podem ver, meu blog não é grande, mas é feito com muita dedicação e somente com coisas que eu realmente gosto e quero compartilhar!

Apesar de ser pequeno, eu acho que faço um bom trabalho com os conteúdos aqui! Tento não mostrar coisas iguais aos outros blogs ou as vezes postar primeiro!

Uma das coisas que nós blogueiras procuramos é o reconhecimento (as vezes ele é até mais importante do que o dinheiro para mim) e quando uma empresa vem até nós propondo uma parceria é uma forma de reconhecimento! Mas o que me deixa chateada é o fato dessas empresas não entrarem em contato pelo bom trabalho que você esta fazendo e sim para tirar vantagem do seu esforço!

Semana passada recebi um email com uma proposta de parceria para o blog. No começo eu fiquei super feliz, mas depois de analisar a proposta e a resposta da empresa sobre a dúvida que eu tinha em relação á parceria fiquei bem decepcionada com a atitude deles e neguei a parceria!

Para vocês entenderem melhor, essa “parceria” consistia apenas em posts mensais em meu blog onde a empresa falaria sobre algum assunto relacionado á moda e no final do post colocaria um link para sua loja.

Pronto. Só isso.

Eles não iriam divulgar o meu blog na loja deles, não iriam divulgar o post que eles fizeram em meu blog. Não iriam me explicar como é a loja, ou me dar algum produto para fazer sorteio para vocês! Resumindo não iriam fazer absolutamente nada que seria bom para o meu blog, simplesmente queriam um lugar de graça para colocar o link deles e aumentar a busca orgânica para o site deles no Google!

O que eu quero neste post, não é “denunciar” a empresa. Eu só quero deixar registrada minha indignação com estas empresas que querem se aproveitar de nosso “trabalho” aqui! Poxa, não é porque nós não temos 60 mil visualizações por dia que não merecemos o minimo de respeito.

Manter um blog e leitores que se interessem por ele dá muito trabalho e quando eu vejo esse tipo de coisa eu fico muito brava!

Só queria desabafar pessoas! Voltemos á nossa programação normal! hahaha Mas antes de irem, me contem. Já passaram por isso também?









Bruna Reis
27 de agosto de 2014 às 12:37

Jessi eu não sei se dou risada ou se choro com seu post! hahahahhahaa Meu falou tudo, e olha que tem muitas empresas assim! Infelizmente tem gente que quer se aproveitar de qualquer maneira!
Pior que tem meninas tão novinhas iniciando nesse mundo de blog que caem nesse “golpe”. Tem que ficar esperta!
beeejo
http://beautystopblog.wordpress.com/

Responder



Raissa
27 de agosto de 2014 às 12:54

Acho que a maioria das blogueiras entende bem o que é isso, apesar de exitirem também as blogueira super interesseiras que só fazem parceria em busca de ganhar coisas de graça.
Já cansei de ver em blogs que o tema é só moda de repente você encontra um post falando sobre pão.. Tipo Oi???
Fica claro que ela só quis a parceria pra ganhar os produtos da empresa e isso também é muita sacanagem!

Mas seu desabafo é totalmente válido!

Beijoos

Raíssa Martins – O Outro Lado da Raposa
Facebook
Twitter

Responder



Karen Vanessa (@vskaren)
27 de agosto de 2014 às 14:08

Fico chocada em como essas empresas são caras de pau, viu?
Mas, calma, que logo virão boas parcerias.
Beijos, linda! ♥
http://www.normalidadeincomum.com.br

Responder



Karen Vanessa (@vskaren)
27 de agosto de 2014 às 14:08

Fico chocada em como essas empresas são caras de pau, viu?
Mas, calma, que logo virão boas parcerias.
Beijos! ♥

Responder



Lulu on the sky
27 de agosto de 2014 às 14:22

Acho fundamental ficar atenta quanto as parcerias. Tem que colocar produtos que tenham haver com o tema do blog. Vejo vários blogs que falam de beleza e postam parceria com alimentos. Quantidade de parcerias não significa qualidade.

Já encerrei parcerias pois fui enganada e tb recusei parcerias. Já recebi desde clique de anúncios até empresas pequenas que não tinha noção de parceria e queriam que eu explicasse como funcionava. Fala sério né?
big beijos

Responder



Wanessa Oliveira
27 de agosto de 2014 às 14:24

Jessi, vc não é a única que recebe isso. Tbm já recebi coisas assim e muito piores que não valorizam meu trabalho e meu tempo de dedicação com o blog. Ás vezes passo por mal educada, pois não respondo a parceria simplesmente pq não gostei e não tem nada a ver com a proposta do meu contéudo. Algumas parcerias são totalmente desnecessárias a melhor forma é recusar e seguir em frente 😉
bj diadebrilho.com

Responder



Nay
27 de agosto de 2014 às 14:41

Isso é muito chato mesmo, você faz algo com tanto carinho e vem alguém querer se aproveitar…
Mas relaxa que irão aparecer boas parcerias para você, o seu blog é lindo!

Bjks!
Chá das 22 | Fanpage

Responder



flavia
27 de agosto de 2014 às 15:00

que sacanagem. parceria tem que ser pra ambos os lados e nao apenas um! parabens pela atitude!!!
bjs
Flavia
http://www.secret4beauty.blogspot.com
http://www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: http://www.adote.iluria.com

Responder



Carol Soledade
27 de agosto de 2014 às 15:09

Eu já fui a louca das parcerias, do tipo que pedia na cara de pau mesmo. Mas hoje, percebo o quanto era errado “vender” meu trabalho por tão pouco. Não é só clicar em publicar. É criar inspiração, pesquisar sobre o assunto, escrever o post, rever e editar para levar um post de qualidade aos leitores, SÓ AÍ clicamos em publicar. E não pára por aí! Ainda temos que avaliar se o post é bem visitado, se fez sucesso com os leitores ou não, responder comentários… enfim, quem acha que ser blogueira é fácil, não sabe de nada.

E as blogueiras que se vendem por nada, sabem menos ainda.

Responder



Bk.
27 de agosto de 2014 às 15:21

Acho isso muita falta de respeito com a blogueira. A gente se dedica ao blog e tem o mais carinho e prazer em trazer o melhor pro nosso público e muitos não reconhecem isso, pelo contrario, querem tirar proveito.
Tenho muita vontade de ter parcerias, e esse teu post foi muito bom pra abrir os olhos e pensar e ver bem quais parcerias aceitamos.
Meu Blog
Página no Facebook

Responder



Luiza Dora
27 de agosto de 2014 às 15:32

Poxa um grande desrespeito por parte da empresa, muito chato! Lamento o ocorrido e espero que não se repita, deve ser decepcionante ficar feliz com uma proposta de ”parceria” e depois ver que não eram pessoas éticas… Eu até agora não tive experiencias desse tipo no blog, porém, sofro com o mesmo problema quando surge um trabalho como modelo, se eu pegasse todo o trabalho que surge poderia me declarar no mínimo uma escrava, porque a gente tem que ouvir cada absurdo que olha!! As pessoas não sabem valorizar o trabalho alheio, elas perderam a noção!
No mais, mesmo não sendo um ”tema do blog” o post acrescentou bastante!
Beijão! :*
http://www.luizadora.com

Responder



Katherine Farias
27 de agosto de 2014 às 15:36

Bah Jessi, isso é um motivo de indignação extremamente coerente! Esse mundo comercial tenta sempre tirar uma casquinha, né? Tem empresas bacanas, mas tbm tem desse tipo. Teu espaço aqui é uma fofura, e com certeza depois desse post, tu ganhou ainda mais credibilidade com os leitores que passam por aqui. Desabafa mesmo! Beijão!

Responder



Babs Ximenes
27 de agosto de 2014 às 15:37

Você disse tudo!
Muitas as vezes não valorizam a gente, só querem ser divulgados mas não fazem nada para isso.
http://www.Equalizando.com

Responder



Cibele do nascimento Silva
27 de agosto de 2014 às 16:10

Como é complicado ter parcerias eu o que diga, rejeito muitas parcerias assim, somos sim blogueiras e merecemos o minimo de respeito. Existe sim muita empresa boa mas como em todas as áreas de vida tem coisas que não vale a pena, beijos e é bom desabafar mesmo *-*

http://cidocemulher.blogspot.com.br/

Responder



Marjorie Master
27 de agosto de 2014 às 16:18

Que tenso!
Ainda não fiz nenhuma parceria e não quero “meter o pé na jaca” e acabar me decepcionando!

Check it out → http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

Responder



Anna Lê
27 de agosto de 2014 às 16:19

Concordo plenamente com vc Jessi. E o pior é q tá cheio de empresas assim por aí :/

Ótimo q vc tenha negado a parceria… vc não é obrigada a trabalhar pra ninguém de graça.

Bjo lindona !

| Sorteios Na Web |

| 1º Sorteio do Blog Que Não é Blog |

Responder



Camila Faria
27 de agosto de 2014 às 16:30

O triste é que isso acontece direto, né? A gente tem que ficar com os olhos bem abertos para não cair nesse tipo de “proposta” maluca. A parceria tem que SEMPRE ser boa para os dois lados!

Responder



Mayara
27 de agosto de 2014 às 16:45

Nossa mas eu não consigo ver UM benefício nessa proposta que te fizeram. Nenhum! Os únicos beneficiados seriam eles, que caras de pau! hehe…
Cara eu sou super ressabiada com parcerias, tanto que tive pouquíssimas até hoje. Aliás, desde meu último retorno, tenho evitado todas!
Tenho dó de algumas meninas divulgando “parcerias” em seus blogs, onde a dita parceria só consiste em receber um ou dois produtos da loja e SÓ! Mais nada, nada e nunca mais se falam! Na boa, isso pra mim não é parceria, é no máximo “recebidos” e SÓ!
Tipo, se é parceria, penso eu que tem que ser no mínimo BOM PRAS DUAS PARTES, não? E tem que levar um certo tempo também né… Que coisa! rsrs
Beijos!

Blog Sobre Makes e Balanças

Responder



Jana Nogueira
27 de agosto de 2014 às 17:29

Putz, eu chamo de caras de pau. Infelizmente aparecem esses carrapatos querendo tirar proveito de forma gratuita. E vc tomou a decisão certa.
Nunca deixe as pessoas se aproveitarem de vc ou do seu espaço gratuitamente.
Beijinhos da Jana
Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

Responder



Ben Oliveira
27 de agosto de 2014 às 18:20

Menina, não se desanime! Essa sacanagem de parceria acontece muito.
Esta semana mesmo vou escrever um texto sobre parcerias entre blogs literários e editoras, analisando os dois lados, pois além de blogueiro, sou escritor. Parcerias vergonhosas… Autor que acha que o blogueiro tem que elogiar, mesmo sem gostar e blogueiro que acha que parceria é só para ganhar livros de graça e escrever uns textos fraquinhos.
Abraços
Blog do Ben Oliveira

Responder



Giulia Pessoz
27 de agosto de 2014 às 18:47

Isso é bem chato mesmo!!!
Mas infelizmente acontece, por isso procuro fazer parcerias que duram, que será bom para os dois lados e que tenha algo a ver com o blog!
Concordo com tudo o que disse!
Beijos e fique com Deus!
Batom De Framboesa
Ainda está rolando um sorteio! Participe ^

Responder



Camila Sousa
27 de agosto de 2014 às 18:49

Penso igual. Meu blog tbm não é grande e dou um duro danado pra conquistar e manter os leitores nele. Daí chegam essas empresas espertinhas que só pensam em si mesmas querendo se beneficiar. Aff, dou o fora mesmo! Apoiada *_*
Bjos

http://www.papogarota.com.br

Responder



Priscila Ferreira
27 de agosto de 2014 às 18:52

Isso quando falam que vão divulgar o nosso trabalho na página deles e quando chega lá, não tem nem a inicial do seu nome. Isso é muito complicado, por isso eu escolho bem as parcerias para o blog.

xoxo l @priscilafrr
http://senhoritapriscila.blogspot.com.br/

Responder



Ana Carolina
27 de agosto de 2014 às 19:19

Eu já me chateei tanto com essas parcerias que na maioria das vezes só é benéfica para uma das partes. Acho que o próprio nome já diz, tem que ser simultaneo entre os dois lados e beneficiar a ambos ne?

Beijoos, Ana Carolina
Simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Responder



Priscila
27 de agosto de 2014 às 19:54

Entendo perfeitamente o seu desabafo. Nunca recebi proposta desse tipo porém recentemente tive uma empresa que me pediu para fazer postagem e que posteriormente me daria uma resposta sobre a aprovação ou não da pareceria de acordo com a visualização da postagem ja feita. Conclusão? A empresa não me responde nem por email nem pelo face… nem nem. Apenas queria divulgação … super chateada. Falta de respeito.
pronto também desabafei!! rs

Bjão,
Pri
pareinos25.blogspot.com.br

Responder



Lívia Alli
27 de agosto de 2014 às 21:22

nossa, tem mt empresa que é assim bem cara de pau mesmo e bem dificil de lidar viu! hoje seleciono MUITO bem minhas parcerias

http://www.tofucolorido.blogspot.com
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder



Emanuelle
27 de agosto de 2014 às 21:32

Você disse tudo o que eu queria dizer há um bom tempo. Infelizmente já tive uma experiência assim,e não é agradável. Geralmente, algumas empresas só investem em blogueiras com “60 mil visualizações por dia” e não pensam que podemos crescer um dia.
Beijos | http://www.doseujeito.tk

Responder



Daniella
27 de agosto de 2014 às 21:38

Nossa Jessy, o chato é isso cara, quando eles só querem se “aproveitar”, fazemos tudo com anto carinho, pr chegar umas pessoas dessas, é triste.
Um grande beijo!!!

http://www.r-nuvens.blogspot.com

Responder



Dayane Nascimento
27 de agosto de 2014 às 21:52

Infelizmente grande parte das empresas são assim, é complicado demais lidar com isso, vê que as pessoas reconhece o que você faz, mas você fez certo em negar, parceria é um ajudar o outro, manter o equilíbrio e não só um ficar ajudando e outro só levar vantagens.

Beijos
http://www.conversandocomalua.com

Responder



maah music
27 de agosto de 2014 às 22:50

O pior disso tudo é que quase sempre acontece. Infelizmente!
Beijo grande,

Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

Maah Music – Entrevista exclusiva com Maor Nawi.

Responder



Mariana Vasconi
27 de agosto de 2014 às 22:52

Cara, que proposta absurda foi essa?! Tem que negar mesmo, temos que valorizar o nosso trabalho, poxa! Vergonha desse tipo de “empresa” – mas o pior é que muita gente cai…

Beijos!

Beleza Mista

Responder



kammy
27 de agosto de 2014 às 23:05

Super chato e acontece muito viu? =/
Hoje mesmo aconteceu algo parecido cmg, as vezes a gente fica triste mas é bom não ceder esse tipo de sacanagem né?

bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar

Responder



Andressa
27 de agosto de 2014 às 23:13

Poxa, é muito chato, :(, já recebi esses e-mails
Acham que somos o quê? Falta de respeito mesmo!

Mas o que importa é que adoramos nosso trabalho!!

Beijos,
Blog Dress

Responder



Ana Luiza
27 de agosto de 2014 às 23:17

Meu blog ainda está bem pequenininho, então ainda não tive nenhuma parceria, não é o meu objetivo, então não tenho pressa parar isso, mas acho que seria uma experiencia muito legal. E deve ser muitooo chato ser enganado por uma empresa, eu ficaria com muita raiva :/
http://a-ultimasereia.blogspot.com.br/

Responder



Lara
27 de agosto de 2014 às 23:43

Poxa menina, que situação horrivel!
ver nosso esforço e trabalho duro sendo prestigiado é maravilhoso… mas poxa se quer nossa ajuda, nos ajude!
que historia é essa de parceria unilateral?! acha que seu blog é um outdoor gratuito?! NAO NAO É!

Responder



Lara
27 de agosto de 2014 às 23:44

Poxa menina que chato isso!
é uma delicia quanod vemos nosso trabalho duro sendo recompensado com parcerias!
mas o BLOG NÃO É UM OUTDOOR! dá trabalho e exige tempo! Se quer nossa ajuda faça por merecer não é mesmo?!
que parceria que valem a pena venham até você!
o garota de botas merece!

Um beeijo Lara.
Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

Responder



Thaiane e Thalita
27 de agosto de 2014 às 23:55

Nossa que chato, ainda não aconteceu isso com a gente. Mais não devemos ceder a essas propostas, pois algumas marcas apenas querem se divulgar em cima do nosso trabalho!!

beijos

http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

Responder



Mandy Guimarães
28 de agosto de 2014 às 00:00

MULHER que abuso ridículo esse ? querem divulgação mais têm vergonha de falar de onde vem é isso mesmo que eu entendi ? fez foi muito certa em não aceitar. Essas empresas querem blogueiras famosas pra divulga-lás pro mundo todo sendo que elas mal fazem questão do produto que eles oferecem usam uma vez pra foto ou post e nem nunca mais disso as empresas têm orgulho né !? Você fez foi muito bom em nem divulgar a marca pq nem que seja de curiosidade alguém ia entrar e qm sabe se interessar. Seu blog é lindo você nem precisa disso ( me indignei por vc kk ). Boa sorte, muito sucesso e não se preocupe o mundo tem voltas 😉

Estou te seguindo aqui e te convido tmb a me seguir.
http://delineandocomamandy.wordpress.com/
YT + sorteio de uma naked3 https://www.youtube.com/user/delineandocomaMandy/videos

Responder



Mandy Guimarães
28 de agosto de 2014 às 00:01

PS: me inscrevi lá no YT tmb linda <3

Responder



Thayane Pontes
28 de agosto de 2014 às 00:35

Poxa, esse tipo de coisa é muito chata, né? São empresas aproveitadoras que só pensam no bem deles e não estão nem aí para nós blogueiras, que estamos aqui fazendo o nosso trabalho tentando trazer várias coisas bacanas para nossas leitoras, isso é até uma falta de respeito, nada nesse mundo é de graça, se alguma empresa quer que nos divulgamos o trabalho deles no nosso blog, no minimo eles tem que pagar por a gente ta fazendo isso ou então enviando algo para que fazemos uma resenha e indicamos o local para as leitoras comprarem porque isso é o nosso trabalho, temos que ser reconhecida de alguma maneira e tem certezas empresas que realmente nao estão nem aí para nós, temos que tomar muito cuidado com esse tipo de gente!
BJS
http://thayanepontes.blogspot.com.br/

Responder



Blog Urbano e Retrô
28 de agosto de 2014 às 00:43

Verdade, a parceria deve ser uma troca! Já me arrependi algumas vezes de fechar parcerias com algumas lojas por conta disto!

Beijos, Jell e Marcelo
http://www.urbanoeretro.com.br

Responder



Gabrielly
28 de agosto de 2014 às 01:31

Nossa! Que coisa chata. Aproveitadores.

Responder



Carol Rodrigues
28 de agosto de 2014 às 03:44

Menina, isso é mais comum do que você pensa. Já vi várias blogueiras passando por isso. Criaram ate um tumblr denunciando esses espertinhos. Dá uma olhada q vc não ta sozinha nessa http://aguentablogueiro.tumblr.com

Responder



Blog Singela Beleza
28 de agosto de 2014 às 08:46

Oi Jessi!

Obrigada pela visita flor… Que blog lindo o seu, adorei.
Volte mais vezes, adorei sua visita, ah tem post novo por lá.
Beijos e uma ótima quinta.

http://www.singelebeleza.com

Responder



Mary Almeida
28 de agosto de 2014 às 11:05

noss que absurdo. Eu vou ficar bem de olho quando começarem a surgir propostas assim
http://pequenascoisas14.blogspot.com.br/

Responder



Pathy Guarnieri
28 de agosto de 2014 às 11:17

Acho péssimo isso, algumas empresas querem “crescer” as custas de nós, blogueiras, e não estão nem aí para a gente.
Eu só fecho parceria com quem realmente reconhece meu trabalho e faça “por merecer” a parceria.

Beijo!

Responder



Sora
28 de agosto de 2014 às 11:20

Oi Jessi!
Parceria desse jeito também não quero. Dá a impressão de que essa empresa quis só pegar carona no seu sucesso… Triste, não?

Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Responder



kelly
28 de agosto de 2014 às 11:46

Bom dia querida!!
Sei exatamente como é isso…é muito chato! Já parei parceria com um loja assim, não tinha reconhecimento, mas a loja em si ganhava…é meio chato essas coisas….mas enfim…

bjs

Responder



LUANA
28 de agosto de 2014 às 12:58

Verdade to esperando até hoje meu mimo de uma empresa!
Que raiva dá neh agente se dedica e td mais…
Bjs
http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

Responder



Alessandra Mess
28 de agosto de 2014 às 14:16

Comigo já aconteceu!
Tanto não gostar dos produtos da loja, quanto quererem tirar vantagem sem nada em troca!
Blogueira é profissão, dá trabalho e paga as contas! E ando lendo que tem umas muito boas cobrando um carro pra ir em eventinhos chiquérrimos por aí. Tô contigo!

http://www.workingmachine.nu/

Responder



Jessica Pantoni
28 de agosto de 2014 às 17:32

Aff Jessi! Realmente, tem muitas empresas que não tem noção e não valorizam nosso trabalho!

Responder



Geovana Specalski
29 de agosto de 2014 às 12:48

Nossa, não iriam te pagar naaaaaada por isso? Que piada hein!
Eu prefiro ficar sem parcerias pra sempre do que servir de besta pra esse povo, meu blog é feito com dedicação e amor, não é só pra encher de poluição visual de empresas que não valorizam nada!
Sempre tem gente propondo coisas malucas mesmo, mas o negócio é ir negando e só aceitar coisas boas para ambas as partes mesmo rsrs.
Beijoca!

Diva de Brechó

Responder




Deixe seu comentário