A busca pelo corpo perfeito

27 maio
fluvia-lacerda9

Fluvia Lacerda , modelo plus size brasileira ( a mais bonita na minha opinião!)

Ser mulher não é algo fácil assim que nós nascemos  os papéis que devemos desempenhar já foram determinados pela sociedade e  já na infância sofremos vai nos se cobrado o resto de nossas vidas. Quando eu era criança, lembro de ser a diferente entre todas , nunca fui popular. Nunca fui a magrinha, loirinha e de olho claro.Eu nasci assim, baixinha , morena do olho castanho escuro e gordinha! rs

E na verdade nunca quis mudar o que eu era , é claro alisei o cabelo com o passar dos anos , fiz luzes , fui loira , tive merchas rosas…azuis. Mas a única coisa que nunca procurei foi o corpo magro e perfeito!

Nós não escolhemos como vamos ser. Algumas coisas simplesmente nascem com a gente.Querer mudar um pouco a nossa aparência é normal, faz parte. O problema é quando queremos transformar demais nossas características por causa da pressão da sociedade.Pelo fato de sermos mulheres, essa “pressão” é muito maior , a exigência é maior e por isso não é fácil ser mulher!

Difícil encontrar alguma mulher que não tenha sofrido com tais os “padrões impostos”. A obsessão por ter uma barriga NEGATIVA, não fazem parte de mim. Não é fácil chegar a este Éden mas tive sorte de ter uma pessoa que gosta de mim do jeito que sou nem todas nós temos essa sorte!

born-to-be-real

Não existe um corpo perfeito. Nós somos bombardeados por todos os lados! Na moda, na televisão, na publicidade e na maioria das vezes, esse padrão é algo muito difícil de ser alcançado.Nem todas as mulheres podem ser magras e muitas chegam em um “fique magra ou morra tentando”que assusta.

Quem nunca quis ser a mulher branca , loira , do olho azul mais bonito que já se viu, que passeia poderosa pela rua, com os cabelos lisos ao vento , só porque passou aquele novo sabonete com cheiro de Champagne e Rosas? É o tipo de coisa que não tem lógica, mas falam tanto a mesma coisa que começamos a achar que temos de que ser iguais à ela.

A onda agora é o fitness.O corpo mais que perfeito! No instagram o que mais se vê são fotos de pratos de comida light e do look da academia mas essa é a vida delas.Querer ser mais saudável é bom – ficar NEURÓTICA com isso  não.

Não me livrei de todos os meus pensamentos ruins sobre meu corpo. Ninguém precisa ser perfeita e nem deveria! Tentar ser como a moça da capa de revista não vai me tornar feliz. Afinal, nunca seremos perfeitas o bastante para os críticos da vida alheia.

Não estou aqui julgando quem pensa diferente de mim. Como disse antes , o importante é a saúde e não a aparência!

E se me perguntarem se eu não emagreceria nada , não vou mentir. Claro que quero perder uns quilinhos , mas realmente por saúde. Me acho bonita do jeito que sou!

E vocês meninas pensem o mesmo! Todas somos lindas , cada uma do seu jeito! <3









Carolina Justo
27 de maio de 2014 às 18:12

Nossa linda mesmo a modelo!
bjão
http://www.olhinhosdacaju.com

Responder



Fabiana
27 de maio de 2014 às 19:20

As vezes eu quero me mudar para ter a barriga chapadinha e curvas perfeita e tudo isso. Sabe?? As vezes eu quero ser eu mesma não importa se eu não tenho o corpo “ideal” eu sou feliz assim e pronto.
http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

Responder



Isabella Almeida
27 de maio de 2014 às 20:18

Ninguem deve ficar nessa neura, as pessoas devem ser da forma que achar melhor!
Beijos

Responder



Izabella
27 de maio de 2014 às 20:29

Nossa, como ela é linda! :O
Adorei o seu texto, muito legal e inspirador!
beijos

http://www.izabellagrimaldi.com

Responder



karina muniz
27 de maio de 2014 às 20:34

Ótimo post!
bjs

Responder



Juliana Magalhães
27 de maio de 2014 às 21:44

Amei o seu texto!

Já sofri muito em busca do corpo perfeito! Hoje em dia ainda faço dieta e malho bastante, mas não sou obcecada mais não!

Bjus!

http://desejosdeumafashionista.com/

Responder



Lulu on the sky
27 de maio de 2014 às 21:56

Temos que aprender enxergar a grande mulher que somos.
big beijos

Responder



Mariana Vasconi
27 de maio de 2014 às 22:16

Concordo com você, tem gente que exagera. Acho legal procurar um corpo saudável, e não acho saudável a vida e a rotina que muitas meninas levam, se matando. Também quero perder uns quilinhos, mas por saúde, porque esteticamente não acho que esteja ruim, mas vai de cada um né rs.

Beijos!

http://www.belezamista.com

Responder



Ellen Freitas
27 de maio de 2014 às 23:18

Temos que nos preocupar primeiro com a saúde !
Estando saudável, o resto é você quem decide
Somos lindas : D
bjs

Linda, tem post novo da Passarela.com no Blog, vem conferir *-*
http://www.modaemlink.com/2014/05/look-como-ter-uma-bota-over-knee.html#comment-form

Responder



Reh
27 de maio de 2014 às 23:55

Lindooo e eu querendo acabar com meu culote hehehe

Muito obrigada por comentar no meu blog!
Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
Instagram: @re_becah

Canal do YT: youtube.com/blogdareh

Fanpage: facebook.com/blogdareh

Beeeijooos da Reh,

http://www.blogdareh.com.br

Responder



Jell Mariane
28 de maio de 2014 às 00:03

Sucesso, o cabelo da Fúvia é lindo!

Bjux, Jell & Marcelo
http://www.urbanoeretro.com.br

Responder



Fernanda
28 de maio de 2014 às 09:50

Muito legal o seu post, vc escreve muito bem!

bjs

sorteio: http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/sorteio-kit-premier-cosmeticos-do-mar.html

Responder



Paula Lopes
28 de maio de 2014 às 10:00

Bonita é pouco pra ela! O corpo perfeito pra mim é aquele que esbanja saúde. Não pode ser medido pelo número do manequim. Tenha um dia abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Responder



Pâmela
28 de maio de 2014 às 11:08

Ela é lindíssima. Realmente não tem essa de corpo perfeito, tem que se sentir bem! Eu quando quis emagrecer eu queria por mim sabe? Eu não me sentia legal, sou baixa e estava sentindo um pouco de dor no joelho, resolvi fazer dieta para ficar saudável e agora que perdi uns 5 ou 6 quilos estou super bem.

http://www.pamlepletier.com/

Responder



Déa Conceição
28 de maio de 2014 às 11:20

Acho que, tendo saúde, a gente tem que ter o corpo que acha que deve e ser feliz assim. Sou magricela e já ouvi muita coisa sobre isso… que eu deveria ganhar massa, que se eu fizesse musculação meu corpo ficaria melhor… melhor pra quem? Sou feliz assim, com as perninas finas mesmo!
O corpo perfeito é aquele que a gente se sente bem!

Beeeijo
http://www.itguel.com

Responder



Marjorie Trofa
28 de maio de 2014 às 11:53

Que modelo mais linda! Não conhecia…
Pressão da sociedade é foda…infelizmente, é tão difícil ignorar né! Mas temos sempre que ser nós mesmas
Bjos
PS- Tem look retrô fresquinho no blog!
Lady M
http://marjorietrofa.com.br

Responder



Thayse Stein
28 de maio de 2014 às 12:37

Sim, é complicado, mas sempre que penso que tudo bem, que nasci saudável, que meu corpo é o que sou e que tenho que me aceitar assim. Achei muito bom seu texto, parabéns por levantar esse tipo de discussão aqui.


Beijos
Sorteio de $50 pra gastar na Sheinside
Brilho de Aluguel

Responder



Jéssica Coelho
28 de maio de 2014 às 13:24

Acho que o corpo perfeito é o que nos faz feliz!
Beijos
http://www.jessicarcoelho.com

Responder



Adriana Alfaro
28 de maio de 2014 às 14:30

Nossa, é bem isso mesmo!
eu super concordo com o seu texto, acho que a busca pelo corpo perfeito é pelo que parece ser perfeito para você mesma!
Beijos!
http://www.fashionfrisson.com

Responder



Camila
28 de maio de 2014 às 14:45

Ser mulher não é nada fácil mesmo, antes eu era super magra e tinha vergonha agora sou gorda e tenho vergonha, é difícil, mais já tive um corpo ideal e vou buscar ele novamente
Beijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

Responder



Jana Nogueira
28 de maio de 2014 às 15:51

Legal seu ponto de vista.
Eu me importo com o meu estar bem e por isso sempre busco fazer e comer coisas saudáveis para me sentir bem. Pra falar a verdade não me importo com o padrão que toda hora muda…cheinha…magérrima…
Tem SORTEIO rolando no meu blog
clique aqui e participe!
Beijinhos da Jana
Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

Responder



Gabriela Gomes
28 de maio de 2014 às 17:41

“Quem nunca quis ser a mulher branca, loira, do olho azul” Eu?kk Tenho os cabelos castanhos, e jamais pensei em ser loira, acho que não combinaria, não gostaria de ser; Sou branca até, mas adoro me bronzear, acho lindo um bronzeado de leve; E olho azul pra que? Existe uma coisa chamada lente de contato, não preciso nascer com o olho azul para ter o olho azul, se é que você me entende kk Acho bobo isso de descrever a mulher perfeita como loira e branquela, isso é o mesmo que dizer que a Megan Fox no filme do Transformers (ela é morena, e tava bem bronzeada) não tava dentro dos padrões, sendo que ela é uma das atrizes mais desejadas do mundo kk Conheço muita loira, branquela, do olho azul (natural kk), magricela, mas que é feia, e muita morena linda e gostosa (quando digo gostosa não quero dizer magrela, quero dizer com um corpo bonito, mesmo se tiver algumas gordurinhas). E sinceramente, acho que mulheres bonitas sofrem muito mais, da mesma forma que mulheres mais estilosas e mais produzidas, infelizmente existe algo chamada inveja, e a ditadura real mesmo não é a da beleza, e sim a da “feiura”, tipo, “se a menina é gorda, baixa, cabelo feio, cheia de espinha e nada arrumada, ela é legal, é bacana, já a guria ‘dentro dos padrões’ e arrumadinha, é mimada, metida e sei lá mais o que…”. Resumindo, o que faz uma mulher sofrer não é a feiura ou a beleza, é o fato de ser mulher, infelizmente vivemos em uma sociedade machista que ao mesmo tempo que obriga a mulher a ser perfeitinha, julga ela por ser assim. Mas seu texto ficou muito bom mesmo, tá de parabéns! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Curti sua fan Page, poderia dar uma passadinha lá no meu blog e, se gostar, seguir?
http://www.espacegirl.com

Responder




Deixe seu comentário